sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Desesperar jamais...

Estou fixando um strip ao outro por meio de cavilhas de pau marfim de 6 x 40 mm. Não resta dúvida de que é um processo trabalhoso, mas me identifiquei com esse método por várias razões: apesar da função estrutural da cavilha ser secundária (a função primária é exercida pela cola), qualquer reforço é bem vindo; além disso, uma vez fixada no seu local (com o devido rebaixamento), não há necessidade de preencher orifícios com cola; outra vantagem que constatei foi a possibilidade de colocação de mais de um strip por dia. Alguns construtores preferem parafuso pela rapidez na colocação, mas isso vai da habilidade de cada um na manipulação de determinadas ferramentas. Tive experiências negativas com parafusos (inox de cabeça phillips) que inssistiam em permanecer no local, contra a minha vontade. rs

Bem... a grande novidade é que estou de férias (nem estou acreditando!!)...  só assim poderei dedicar um pouco mais de tempo ao meu  sonhado veleiro.

Vou ficando por aqui desejando a todos um feliz Natal e um ano novo repleto de realizações.





2 comentários:

  1. Rogério, é isso mesmo!!desesperar jamais,devagar, devagarinho mas sempre em frente, não temos tempo á perder.
    abraço

    ResponderExcluir