segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Primeiros strips



Agora está mais perto... só faltam 197 strips! A colocação dos primeiro strips é uma operação tensa, uma vez que não temos noção do tempo envolvido nessa tarefa e a cola não espera.

4 comentários:

  1. Agora sim engatamos a 2a. marcha hein! Manda ver que a cada strip a emoção aumenta. Pelo calor que faz ai a cola deve curar mais rapido que super bonder né? hahahaha

    Abraços e atualiza sempre o blog

    JD

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão... me senti a última coca cola do deserto depois de ter colocado os primeiros strips. E por falar em coca gelada, realmente tenho a impressão que o pot life do adesivo é reduzido exponencialmente com a elevação da temperatura, rsrs
    Tenho que ser tão rápido quanto os mecânicos da F1.

    Obrigado bela visita

    Abraços

    Rogério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério,

      Pegue um pedaço de placa e espalhe a cola ali, assim não esquentará tanto, mas terá que passar com espatula. Compre uma bem larga e vá passando, até que é rápido. Senão, terá que partir para as resinas Scuna, aquelas que vc prepara e aumenta o pot life conforme o endurecedor que coloca.

      Abraços

      JD

      Excluir
    2. Olá Jorge,

      Vou experimentar essa técnica, apesar de que já estou quase expert na aplicação de massa usando saquinho de confeiteiro. Estou colando os strips somente a noite, quando a temperatura desce um pouco; por conta disso estou perdendo um tempo preciosíssimo nesta etapa. Prefiro esse ritmo a ter que abrir mão da massa MC 3000 (bem mais prática do que a Scuna) Em todo caso, aproveito as horas mais quentes do dia para fazer outras atividades, como preparar strips, etc e tal.

      Meu Rei... obrigado pela força!

      Abraços

      Rogério

      Excluir